quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Iniciados A sofrem pesada derrota em Leiria

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Sebastien van Braekel (Leiria).
Auxiliares: Daniel Nicolau e Henrique Brites.
Espectadores: 100. 

UD Leiria      5
Cardoso, Rodrigo (Ivan, 49’), Bem, Celso, Barca, Claro, João Duarte (Tiago Marques, int.), Gonçalo (Lima, int.), Hugo Romana, Ruben (Samuel, 43’), Gustavo.
Não jogaram: Grácio, Gerson, Simão.
Treinador: Vítor Duarte.
.
SL Marinha     0
Marco, Francisco, Morgado, Parente, Jorge, André, Nuno (Ricky, 48’), Zé Luís, Rodrigo (Varela, 48’), Pedro, Alexandre.
Não jogaram: Cardoso, João, Fred, Mouzinho, Diogo Costa.
Treinador: Pedro Guerra.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Gustavo (22’), 2-0 Celso (35’), 3-0 Gustavo (48’), 4-0 Samuel (61’), 5-0 Tiago Marques (65’).
Disciplina: cartão amarelo a Hugo Romana (63’) e André (64’).
.
UD Leiria e SL Marinha abriram o Campeonato Nacional de Iniciados num jogo muito mal disputado, com diversos passes errados e pouco discernimento por partes dos jogadores, a acusar em demasia o facto de este ser o primeiro jogo oficial da época.
Os primeiros minutos foram de equilíbrio, com os leirienses a denotarem muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza do SL Marinha. Contudo, quando lá chegaram, contaram com a preciosa colaboração do guarda-redes Marco que, por duas vezes, ‘ofereceu’ o golo aos leirienses que não enjeitaram.
Primeiro foi num cruzamento inofensivo de Gustavo em que Marco teve uma má abordagem à bola e deixou escapá-la para dentro da baliza; depois foi na sequência de um canto de Hugo Romana em que Marco voltou a largar a bola e Celso, ao segundo poste, só teve que encostar para o 2-0.
Sem que tivesse feito muito por isso, a UD Leiria vencia por 2-0 ao intervalo. No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se com ligeiras melhorias na qualidade do futebol praticado pelos leirienses, perante um SL Marinha sem argumentos.
O primeiro sinal de perigo surgiu pelos pés de Tiago Marques que pegou na bola desde o meio-campo, passou por vários adversários e rematou cruzado para defesa com os pés de Marco. Respondeu o SL Marinha com um cruzamento de Pedro em que Rodrigo apareceu à boca da baliza, mas cabeceou de raspão na bola.
A partir daqui só deu UD Leiria, com o 3-0 a surgir num remate cruzado de Gustavo. Pouco depois, num contra-ataque rápido, Samuel rematou para o 4-0 e já perto do final, surgiu o melhor golo da partida, num remate de meia distância de Tiago Marques que só parou no fundo da baliza.
Vitória da UD Leiria que não merece contestação, mas o futebol praticado pelas duas equipas deixou muito a desejar num jogo em que a actuação de Sebastien van Braekel passou despercebida, o que diz bem do trabalho positivo do árbitro.

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails