quarta-feira, 2 de março de 2016

Este menino deu os primeiros passos aqui, no "Caldeirão da Ordem", e hoje é internacional. Um exemplo para todos.

A estreia como internacional e a subida aos seniores da União de Leiria fizeram de Bruno Jordão um jogador feliz, mas com vontade e ambição de fazer mais.

Para Bruno Jordão, a época 2015/16 tem tudo para ser inesquecível.

Em setembro último, estreou-se como internacional português, nos sub-18, e no arranque da temporada foi promovido ao escalão de seniores da sua equipa, a União de Leiria, pela qual já foi titular no competitivo Campeonato de Portugal Prio.

O jovem atleta, de 17 anos, é um dos convocados de José Guilherme para os jogos de preparação com a Ucrânia (Portugal empatou a zero a primeira partida, disputada ontem em Campo Maior, e volta a jogar esta quinta-feira, em Elvas, a partir das 11h00) e não esconde a importância com que encara a carreira de internacional.

“Todos os jogadores têm o sonho de representar o nosso País. É um lugar-comum, mas muito verdadeiro. No meu caso, estas chamadas à Seleção funcionam como um incentivo e um bónus para o trabalho que tenho desenvolvido no meu clube”, começou por dizer em declarações ao fpf.pt.

O facto de estar num clube que, tradicionalmente, não apresenta muitos jogadores nas convocatórias das nossas Seleções, não é visto por Bruno Jordão como um “handicap”. “Sinto que todos os jogadores de qualidade têm lugar neste espaço das Seleções. Muito mais do que o nome ou a dimensão dos clubes, olha-se às capacidades dos jogadores”, asseverou.

Depois do empate de ontem, em Campo Maior, Bruno Jordão acredita que os sub-18 lusos vão dar uma boa resposta no segundo encontro entre as duas formações, marcado para esta quinta-feira, pelas 11h00, em Elvas.

“Poderíamos ter feito algo mais na partida de ontem. Sobretudo, ao nível da intensidade de jogo e da rapidez na circulação de bola. A Ucrânia conseguiu bloquear os caminhos para a sua baliza e não conseguimos ultrapassar essa organização do adversário. Para amanhã, temos de ser mais incisivos e velozes”, explicou.

“Campeonato de Portugal Prio tem sido uma boa aprendizagem”


E como têm sido vividas, na União de Leiria, estas chamadas à Equipa das Quinas? “Com enorme orgulho e palavras de encorajamento”, assegura, adiantando: “os meus colegas, que são mais experientes, aconselham-me a ser eu próprio, a manter os pés bem assentes na terra e a não me deslumbrar. É isso mesmo que pretendo fazer, até pela minha forma de ser”.

Para Bruno Jordão, a experiência de participar no “campeonato das oportunidades” tem sido “espetacular”. “É uma prova dura, competitiva, onde estão muitos jogadores de 1.ª Liga, com a qual tenho aprendido muito”, sublinhou o atleta que começou a jogar futebol aos sete anos no Sport Lisboa e Marinha, tendo ainda passado pelo Clube Desportivo Garcia e pelo Marinhense, antes de fixar na União de Leiria.




“Ao início senti algumas dificuldades, mas aos poucos tenho-me vindo a adaptar bem e já fui chamado à titularidade. Em relação às competições de juniores, a componente física é mais forte, existe menos tempo para pensar e a intensidade é incomparavelmente maior. Tem sido uma boa aprendizagem”, sintetizou.

Foto 1: FPF/Diogo Pinto
Foto 2: Face SL Marinha Veteranos

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails